A 9ª edição da Virada Cultural de Belo Horizonte está marcada para os dias 24 e 25 de agosto, no centro da cidade, oferecendo uma programação de 24 horas ininterruptas. O evento deste ano, que contará com atrações como Lenine e Lagum, será realizado pela primeira vez na Praça Raul Soares.
A programação é extensa e diversificada, abrangendo música, teatro, intervenções urbanas, gastronomia, cinema, fotografia, literatura, moda, artesanato, atividades para crianças, e ações voltadas para saúde e bem-estar. Serão mais de 230 atrações, incluindo shows musicais, apresentações teatrais e de dança, exposições fotográficas, sessões de cinema ao ar livre, feiras de produtos artesanais e intervenções artísticas.
Promovida pelo Instituto João Ayres e com o apoio do SESC, Fecomércio MG, Sindicatos Empresariais e SENAC, a Virada Cultural de Belo Horizonte 2024 terá uma programação completa divulgada em breve no site do Instituto João Ayres.
Entre os destaques estão os shows de Lenine e Marcos Suzano no Palco Fecomércio, no dia 25 de agosto, às 17h30, e a apresentação da banda Lagum no Palco Vivo – Praça Rui Barbosa, no dia 24 de agosto, às 21h40. Também estão confirmadas as apresentações de Héloa e o Grupo Sabuká Kariri-Xocó no Palco Fecomércio, no dia 24, às 21h30.
Além das atrações culturais, o evento contará com a 3ª edição do Viradão Gastronômico, que destaca os estabelecimentos do centro da cidade sob curadoria da jornalista Lorena Martins.
Nesta edição, novidades incluem a ocupação da Praça Raul Soares com apresentações e instalações interativas e a Av. dos Andradas, que receberá o Palco Vivo na Praça Rui Barbosa, com shows e apresentações ao longo do evento.