Um homem de 45 anos foi preso após agredir a ex-companheira, de 48 anos, e de tentar matar o filho dela no bairro Jardim Alterosa, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. O crime aconteceu no último sábado (31).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito manteve um relacionamento de mais de 10 anos com com a vítima, que terminou em 2022. Desde então ele passou a perseguir a ex, principalmente sob efeito de drogas.
Na noite anterior à prisão, o suspeito percebeu que a vítima havia saído de casa para buscar um botijão de gás. Ele a abordou na avenida Francisco Bento Rodrigues, proferindo xingamentos e agredindo-a fisicamente. O filho da mulher, um jovem de 24 anos, foi chamado para ajudar. Ele presenciou quando o agressor quebrou uma garrafa e partiu para cima dele.
Criminoso ameaçou ex após ser algemado na Grande BH
O suspeito utilizou os cacos de vidro para golpear o enteado no pescoço. Revoltados, moradores da região intervieram e espancaram o agressor até a chegada da PM. O homem estava completamente transtornado e fez várias ameaças dentro da viatura, especialmente direcionadas à ex-companheira. Os policiais optaram por algemá-lo devido à intensa resistência.
Mesmo após a prisão, o suspeito continuou agressivo, levando os policiais a utilizarem uma taser (arma de choque elétrico) para contê-lo. Ele foi encaminhado ao Hospital São Judas Tadeu, onde proferiu novas ameaças contra a ex, afirmando que compraria pneus para queimá-la viva. O estado de saúde do rapaz que sofreu o corte no pescoço é considerado estável, sem risco de morte.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.