O atacante Wesley esta fora dos planos de Auturori no momento. Ele participou normalmente dos treinos do Cruzeiro na cidade de Itu, em São Paulo, nesta semana que antecede as três partidas mais importantes do clube, que luta contra o rebaixamento. Autuori relacionou 28 atletas e Wesley não está na lista. A informação é de que foi por opção técnica do treinador.
O detalhe é que Wesley simplesmente o jogador mais caro que o Cruzeiro comprou na gestão de Ronaldo Fenômeno. E custou caro! 16 milhões de reais por 50% dos direitos econômicos, junto ao Palmeiras, onde não era titular, mas sempre entrava no decorrer dos jogos e resolvia. Na época da contratação ninguém chiou, ninguém foi contra e todos acharam que foi uma baita aquisição.
Cria do próprio Palmeiras, Wesley jogou 3 anos no profissional do Verdão, marcando 13 gols em 126 jogos, e como homem de lado, sempre muito importante nas puxadas de contra-ataque, na recomposição e na luta incansável na marcação. Jogador que todo técnico quer, principalmente pela entrega. Uma breve passagem pelo vitoria, com 28 jogos e 4 gols.
Em dezembro de 2022, assinou com o Cruzeiro por 4 temporadas e um começo muito bom. Sempre questionado pela torcida, mas um cara que sempre se mata em campo. Agora com Autuori, nem isso é o suficiente. Se nem relacionado está, pode-se dizer que o Cruzeiro avaliou mal a contratação. Afinal de contra ele é o jogador mais caro que Ronaldo comprou.
Por Oliveira Lima