Nas eleições municipais de 2024, os eleitores com situação regular na Justiça Eleitoral poderão votar normalmente no próximo domingo, 6 de outubro. Em cidades da região metropolitana com mais de 200 mil participantes, como Contagem, Betim e Ribeirão das Neves, poderá haver segundo turno se nenhum candidato atingir mais de 50% dos votos válidos. Já em municípios com menos de 200 mil eleitores, a decisão será feita já no primeiro como no caso de Nova Lima, Santa Luzia, Lagoa Santa, Ibirité, Sabará, Juatuba, Vespasiano, Sarzedo, Mateus Leme, Confins, Brumadinho, Esmeraldas e Pedro Leopoldo
Documentos aceitos para votação:
- Carteira de identidade (RG) ou identidade social (para pessoas trans e travestis)
- Passaporte
- Certificado de reservista
- Carteira de trabalho ou de categoria profissional reconhecida por lei
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
Esses documentos também podem ser apresentados em formato digital, desde que contenham fotos que identifiquem o eleitor.
Uso do e-Título: O aplicativo e-Título pode ser utilizado como documento de identificação apenas para participantes que já tenham realizado o cadastro biométrico. Caso contrário, o eleitor deverá apresentar um dos documentos referenciados.
Certidões de casamento ou nascimento, por não conterem foto, não são aceitas. Além disso, a carteira de trabalho digital também não será aceita para identificação.