Michael dos Santos, de 34 anos, morreu durante uma abordagem policial no bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, em BH, no último sábado (5). Ele era conhecido pelo envolvimento pelo tráfico de drogas e tentou resistir à prisão. A ação foi filmada por moradores.
De acordo com a porta-voz da Polícia Militar, Major Layla Brunnela, Michael reagiu chutando aos policiais, que revidaram com uma arma de choque e uma bala de borracha. Por conta disso, o uso de força foi necessário para contê-lo devido às agressões.
O homem foi levado para a UPA Santa Terezinha, na região da Pampulha, após sofrer um mal súbito no momento que foi atingido pela bala de borracha. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito na unidade.
Homem abordado em BH estava com grande quantidade de drogas
A ação foi desencadeada por uma denúncia de que Michael havia recebido uma bolsa cinza contendo uma grande quantidade de drogas e a escondido em um bar ou em um lote adjacente.
Os policiais foram ao local e, após não encontrarem a bolsa no bar, questionaram a proprietária sobre o lote. Acompanhados por ela, encontraram a bolsa cinza com quatro barras de maconha entre o lixo e entulho. Ao ser questionada, a dona do bar afirmou que a droga pertencia ao ‘pessoal da Marrocos’, um ponto de venda de drogas na região.
Na segunda-feira (7), moradores do Jardim Leblon protestaram contra a ação policial, incendiando pneus e bloqueando a rua.
Veja o vídeo abaixo:
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.