Um vazamento de amônia em um frigorífico desativado assustou os moradores do bairro Vila Suzana, na região da Pampulha, em BH, na noite da última segunda-feira (14). Vizinhos do imóvel sentiram o forte odor do produto químico e acionaram o Corpo de Bombeiros.
O vazamento aconteceu na rua Cajuí, em um imóvel desativado há mais de 20 anos. Segundo os bombeiros, o problema foi causado por uma tubulação com defeito e foi resolvido com o fechamento de uma válvula.
A situação foi controlada no início da noite e não houve feridos. As causas do vazamento ainda estão sendo investigadas. Testemunhas relataram que este não é o primeiro incidente de vazamento de amônia no local.
Contato com amônia pode provocar morte
A amônia é um químico que possui propriedades inflamáveis. A amônia apresenta toxicidade e põe em risco a saúde das pessoas.
A inalação pode causar dificuldade respiratória e perda de reflexos, o contato direto com a pele ou os olhos provoca queimaduras graves. Dependendo de fatores como o prolongamento do contato ou a concentração da amônia, os riscos podem ser ainda mais graves, com consequências como cegueira, parada respiratória e morte.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.