O influenciador digital Kennedy Franklyn Silva Roberto, conhecido como “Mecânico Kenin”, natural de BH, e sua esposa, foram presos por envolvimento em um acidente entre carro e moto na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, no último sábado (19). Após o casal ser liberado, Kenin divulgou um vídeo nas redes sociais onde alega ser inocente.
De acordo com a Polícia Civil de Goiás, o casal foi detido depois que a mulher assumiu a culpa pelo acidente, tentando proteger o marido, que seria o verdadeiro responsável.
O Corpo de Bombeiros do estado, que atendeu a ocorrência, informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Durante as investigações, a polícia descobriu que Kennedy era quem dirigia o carro e não sua esposa. Além disso, ele estaria em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente.
Mesmo após serem interrogados, o casal manteve a versão de que a mulher estava ao volante e Kennedy era apenas passageiro. Ambos foram presos em flagrante por fornecerem informações falsas.
No dia seguinte, foram liberados. O advogado de Kennedy, Luhan Oliveira Rocha, afirmou que “em nenhum momento os envolvidos tentaram omitir informações sobre o acidente” e que chamaram por socorro.
Nas redes sociais, ‘Kenin’ publicou um vídeo sobre o ocorrido, afirmando que não é culpado pelo acidente. “Jamais pensei em gravar algo assim. Eu não tentei fugir do local, esperei a Polícia, não estava bêbado. Eu não tive culpa, foi um acidente, o local não estava sinalizado”.
Quem é o influencer de BH preso em Goiás?
Conhecido nas redes sociais como Mecânico Kenin, o youtuber natural de BH trabalha com automóveis e faz venda de rifas que prometem dar ao vencedor um carro ou uma moto por apenas R$ 0,09 a cota. Ele acumula cerca de 1,3 milhão de seguidores em dois perfis no Instagram.
Os perfis são abertos, mas após a repercussão do caso, os comentários ficaram bloqueados. A Polícia Civil investiga o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.