Um homem de 29 anos foi preso por incendiar a casa da ex-companheira, de 27 anos, no bairro Santa Terezinha, região da Pampulha, em BH. O crime aconteceu na noite deste domingo (17).
A vítima disse à Polícia Militar que manteve um relacionamento com o suspeito por dois anos e sofria agressões físicas e ameaças constantes. Ao decidir terminar o namoro, o homem a ameaçou de morte. No sábado (16), o homem rondou a residência da mulher, que deixou o local e buscou abrigo na casa de uma amiga com medo de represálias.
Na noite de domingo, o suspeito invadiu a casa da ex-companheira e ateou fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio durante a madrugada. O imóvel sofreu grandes danos, com paredes apresentando trincas. Por conta da situação, a residência deve ser condenada e demolida pela Defesa Civil após avaliação nesta segunda (18). Ninguém se feriu.
Homem preso dentro de ônibus em BH
Após o crime, o suspeito fugiu em um ônibus da linha 3503 (Santa Terezinha/São Gabriel). Por estar usando tornozeleira eletrônica, ele foi rapidamente localizado e preso no bairro Caiçaras, também na capital. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma porção de maconha no bolso do criminoso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.