Tudo igual no duelo entre Cruzeiro e Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Mineirão. As duas equipes ficaram no 1 a 1, em jogo que fechou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols só na primeira metade da partida. O Tricolor saiu na frente com Braithwaite. Matheus Pereira empatou no fim do primeiro tempo. O resultado não ajudou os dois times. Vaiado pela torcida, o Cruzeiro segue em sétimo lugar, sem abrir vantagem para os rivais que tentam a última vaga do G-7, grupo que leva à Libertadores 2025. O Grêmio se mantém perto do Z-4, faltando três rodadas para o fim do campeonato.
Com o resultado, o Cruzeiro segue na sétima posição na tabela, com 48 pontos, 11 a menos que o São Paulo, que ocupa o sexto lugar. O Grêmio surge na 14ª colocação, com 41 pontos, três a mais que o Criciúma, 17º colocado e primeiro time do Z-4.
Com sete minutos de jogo, Aravena recebeu e chutou para defesa de Cássio. O Cruzeiro respondeu com Lautaro Díaz, que acertou o travessão do gol de Marchesín. Aos 18, João Pedro avançou em velocidade e mandou a Braithwaite, que deu um toque de letra para abrir o placar no Mineirão. Os donos da casa quase empataram com Barreal, que mandou rente à trave do Grêmio. Depois, William tentou o chute, e a bola foi por cima da meta do goleiro tricolor. O time gaúcho quase ampliou com Dodi, que teve grande chance, mas desperdiçou. Aos 41, Veron entregou para Matheus Pereira, que pegou de primeira e deixou tudo igual.
Aos 12 da etapa final, William cobrou falta e mandou por cima do gol de Marchesín. Logo em seguida, o lateral cruzeirense cruzou, e Lautaro cabeceou para fora. Aos 25, Braithwaite, também de cabeça, colocou Cássio para trabalhar. Cautelosos, os dois times evitaram se expor nos minutos finais da partida. Aos 43, Teves teve a chance para marcar, mas parou no goleiro Marchesín.
No domingo, o Grêmio recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre. No mesmo dia, o Cruzeiro visita o Bragantino Paulo, às 18h30,em Bragança Paulista. Os dois jogos são válidos pela 36ª rodada, a antepenúltima do Brasileirão.
Após o revés na final da Copa Sul-Americana, perante o Racing, a promessa do elenco do Cruzeiro era de uma ‘resposta’ à torcida no Campeonato Brasileiro, mas ela não aconteceu, pelo menos na noite desta quarta-feira. Com uma atuação, no máximo, razoável, o time ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio no Mineirão.
Agora, restam três ‘finais’ para o time estrelado no torneio para a conquista de seu principal objetivo da temporada: classificação à Libertadores de 2025. No final de semana, a China Azul se juntará na torcida pelo Botafogo — uma vitória sobre o Atlético na decisão da própria Libertadores abre mais uma vaga.