Na noite de terça-feira (17/12), um homem de 50 anos foi preso na Avenida Altamiro Avelino Soares, no bairro Castelo, em Belo Horizonte, após ser suspeito de dirigir embriagado e colidir contra pelo menos oito veículos estacionados. O condutor, identificado como Alexsandro Felipe Domingues, também dirigia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente ocorreu na Rua Castelo de Lamego, próximo à Avenida Altamiro Avelino Soares. Após a colisão em série, Alexsandro foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um nível de álcool no sangue superior ao dobro do permitido por lei.
Ao consultar os registros do motorista, a PM constatou que a CNH de Alexsandro estava suspensa por embriaguez e direção perigosa. Ele também possui um histórico de infrações e crimes de trânsito. Em 2021, Alexsandro se envolveu em um grave acidente na Avenida Pedro II, em Belo Horizonte, que resultou na morte de um avô e sua neta, além de deixar outras duas pessoas feridas. Na ocasião, o veículo dirigido por ele colidiu em alta velocidade com o carro das vítimas, que pegou fogo.
Apesar da sequência de colisões no bairro Castelo, ninguém além de Alexsandro ficou ferido. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Terezinha para avaliação médica. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Veja o vídeo:
[…] Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, foi liberado na tarde desta quarta-feira (18), em BH, após pagar uma fiança de R$ 6 mil. Ele havia sido preso na noite de terça-feira (17) por dirigir embriagado e colidir com sete carros … […]
[…] A Polícia Civil de Minas Gerais solicitou a prisão preventiva de Alexsandro Felipe Domingues, de 50 anos, após sua recente indicação por crimes de trânsito. O suspeito, acusado de dirigir embriagado e colidir com oito veículos no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, aguarda a decisão judicial sobre o pedido. O acidente ocorreu no último dia 17 de dezembro. […]