Galo é um dos times protagonistas do atual futebol brasileiro. Formatado em 2021, sob o comando do inesquecível técnico Cuca e em campo, pelo incrível Hulk, e todo o clube sustentado pelos “mecenas” Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães, e Renato Salvador. Logo no primeiro ano, bateu Campeão Brasileiro e ainda levou a Copa do Brasil.
Veio ano seguinte; decepção total, perde tudo, mas se reconstitue para tentar um 2023 melhor. Início do ano conquista o tetra mineiro(obrigação), mas por um erro de estratégia de Coudet, time “entrega”a vaga à reta final da Copa do Brasil para o Corinthians. Sem tempo, chega Felipão para tentar dobrar o Palmeiras nas oitavas da Copa Libertadores, mas não deu.
Sobrou o Campeonato Brasileiro. Quem eram os favoritos? Claro, os 3 mais poderosos financeiramente. Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro. E todos não jogaram o que poderiam. Com o campeonato ganho, o Botafogo entregou a taça ao Palmeiras. Esse mais Galo e Flamengo arrancaram e quase brigam pelo caneco, mas se confirmam na Libertadores. E o Galo, cumpriu seu papel no Brasileiro, brigando até o fim? Ou perdeu a temporada, como no ano passado?
Por Oliveira Lima