Um homem de 50 anos foi preso em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última quarta-feira (29/1), suspeito de envolvimento na morte do próprio irmão, de 36 anos. A vítima foi encontrada sem vida dentro de sua residência no bairro Vila Oeste, em Belo Horizonte, no dia 29 de novembro de 2024.
Segundo a Polícia Civil, as investigações indicam que o crime pode ter sido motivado por um relacionamento anterior da vítima com a ex-companheira do suspeito. Além disso, há relatos de que a vítima estaria exigindo dinheiro do pai para comprar drogas e que, em um dos episódios, teria agredido o idoso, causando a fratura de um braço.
O suspeito morava com o pai em uma casa vizinha à da vítima, o que teria facilitado o crime. No dia do ocorrido, ele teria convidado o irmão para um bar próximo e, após a vítima retornar para casa, foi até a residência dela com uma faca, alegando que precisava conversar. Durante o encontro, o atacou com mais de 30 facadas.
Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime e afirmou que mantinha desentendimentos com a vítima há anos. Em 2020, ele já teria tentado matá-lo ao incendiar sua residência. A investigação segue sob responsabilidade da 2ª Delegacia Especializada de Homicídios Barreiro para esclarecer os detalhes e a motivação do caso.