Atlético e Itabirito entram em campo nesta quarta-feira, às 19h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
O You Tube do Portal Bh 24 horas transmite a partir das 19h com o Abre o Jogo e às 19h45 a bola rola com Victor de Castro e Afonso Alberto.
O Atlético vem de vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. Com o resultado o Galo depende de uma vitória para chegar às semifinais do campeonato. Vencendo, o Alvinegro pode ser o primeiro do Grupo A e primeiro geral se o Tombense não derrotar o Villa Nova, também nesta quarta. Caso o Atlético e o time de Tombos vençam na rodada, o Galo avança como melhor segundo colocado.
O Itabirito vem de duas vitórias seguidas no campeonato. Derrotou o Villa Nova e depois o Pouso Alegre. A equipe está perto de se garantir por mais um ano no Módulo I do Mineiro. Para evitar sustos, é necessário pontuar nesta noite no Mineirão. Na melhor das hipóteses, o Itabirito ainda pode beliscar uma vaga na disputa do Troféu Inconfidência.
O treinador tem a possibilidade de repetir o time pela terceira vez. Mas também trabalha com a possibilidade de promover o retorno de Júnior Santos. Com isso, Cuello, pode ficar como opção no banco de reservas.
Provável Atlético: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Scarpa e Rubens; Hulk e Cuello. Técnico: Cuca.
Pendurados: Gabriel Menino e Lyanco.
Para garantir de vez a permanência do Itabirito na divisão principal do Mineiro, Ricardo Drubscky tende a repetir o mesmo time que ganhou as duas últimas partidas. O treinador não terá a disposição o goleiro Júlio e o lateral Patric, ambos por lesão.
Provável Itabirito: Rodolfo; Cesinha, Luanderson, Victor Sallinas e Bryan; Crecci, Ramon e David Lucas; Jô, Luan e Léo Reis. Técnico: Ricardo Drubscky.
Pendurados: Gustavo Crecci, Jamerson.
Arbitragem: Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior; Assistente 1: Magno Arantes Lira; Assistente 2: Marcyano da Silva Vicente; Quarto árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves; VAR: Emerson de Almeida Ferreira.