O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), publicou um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira (12) em que aparece comendo uma banana com casca como sugestão para a população economizar.
A publicação foi uma provocação indireta aos índices de inflação dos alimentos e à recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que sugeriu “educar” os brasileiros a optarem por produtos mais baratos diante da alta dos preços.
A banana prata, inclusive, foi um dos alimentos que mais sofreram alta no mês de janeiro, segundo dados da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa).
“Eu recorri a uma nutricionista para saber se podia ou não [comer banana com casca], e ela disse que sim. […] Dá para encarar nesses tempos em que os preços dispararam. Fica aí uma sugestão que pode funcionar”, afirmou Zema no vídeo.
Zema já ironizou Lula na última semana sobre preço dos alimentos
No último sábado (8), o governador mineiro já havia criticado, sem citar nomes, a fala do presidente sobre a alta dos alimentos. Na ocasião, Zema afirmou que a população “está careca de saber que o preço dos alimentos está lá em cima e que é difícil ficar optando por outra coisa quando tudo está muito caro”. Ele também classificou a sugestão de Lula como “lorota econômica”.
“Parece que aqui no Brasil nós estamos acostumados a repetir os mesmos erros já cometidos no passado na expectativa de que o resultado seja diferente. Vou tentar de novo, vamos ver o resultado depois eu te falo”, disparou.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.