A Justiça emitiu, nesta quarta-feira (12), um mandado de prisão contra um homem condenado a um ano e dez meses de reclusão por furtar um pacote de feijoada e seis pacotes de bacon de um supermercado no Centro de BH. O crime ocorreu em novembro de 2021, a condenação foi proferida em maio de 2024, mas o mandado só foi expedido agora.
Segundo a denúncia do Ministério Público, o homem entrou no supermercado na rua dos Tamoios, pegou os produtos, colocou-os em uma bolsa e saiu sem pagar. Um funcionário percebeu a movimentação suspeita pelas câmeras de segurança e acionou a Polícia Militar, que perseguiu e abordou o acusado. Na época, ele declarou estar desempregado, ter filhos e ter cometido o crime por dificuldades financeiras.
O homem também afirmou ser usuário de drogas e morar em situação de rua. O valor total dos itens furtados foi estimado em R$ 100. A fiança foi fixada em R$ 400, mas ele afirmou não ter condições de pagar.
Condenado por furtar feijoada em BH está foragido
No julgamento, o juiz Luís Augusto Barreto Fonseca, da 8ª Vara Criminal de Belo Horizonte, afirmou que não havia dúvidas quanto à autoria do crime. O réu foi condenado a um ano, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado, mas pôde recorrer em liberdade. Com o trânsito em julgado da sentença, o mandado de prisão foi expedido nesta quarta-feira.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que a última passagem do acusado pelo sistema prisional terminou em agosto de 2024 por outros crimes, o que indica que o mandado de prisão ainda não foi cumprido.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.