A Prefeitura de Belo Horizonte vai reforçar o transporte coletivo durante o Carnaval. Ao todo, 285 linhas espalhadas pela cidade terão incremento na operação durante a folia, com a oferta de mais de 8,1 mil viagens extras ao longo dos dias de folia. Serão ofertadas, em média, 13 mil viagens a cada dia de Carnaval.
O reforço de viagens também acontecerá no serviço noturno e, na quarta-feira de cinzas, os quadros de horários também serão reforçados com a oferta de 20 mil viagens no dia.
No sábado de Carnaval (1º), o esquema de transporte estará preparado para atender os trabalhadores, aqueles que precisam se deslocar para a Área Central e também quem vai curtir a folia. As linhas do transporte coletivo municipal serão desviadas a partir do começo da madrugada de sábado e, às 10h, será iniciada a operação para interditar as vias da Área Central, onde trechos serão reservados para os desfiles dos blocos.
É fundamental que os usuários se planejem com antecedência e verifiquem se a sua linha ou seu ponto passará por mudanças durante o Carnaval. As informações sobre o quadro de horários e o itinerário da sua linha durante a festa estão disponíveis no Portal da Prefeitura.
Os foliões também podem fazer a recarga antecipada do Cartão BHBUS sem sair de casa no site da Transfácil ou pelo aplicativo BHBUS+.
As estações de integração do MOVE e BHBUS (Diamante, Barreiro, Venda Nova, Vilarinho e Pampulha) vão operar normalmente, 24 horas por dia. Já as estações de transferência das avenidas Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro I e Vilarinho também ficarão abertas 24 horas no período do Carnaval, de 0h de sábado (1º) até 1h de quinta-feira (6).