Leonardo Jardim lamentou a eliminação do Cruzeiro na Conmebol Sul-Americana, com empate diante do Mushuc Runa, no Equador, mas também deixou claro que mira objetivos maiores dentro do clube.
O Cruzeiro somou apenas um ponto em quatro rodadas do Grupo E e, faltando dois jogos, não tem mais chance de avançar. O treinador português ressaltou que o objetivo interno era buscar vaga no mata-mata, mas também deixou claro que a meta do clube tem que ser disputar a Libertadores.
“Quando iniciamos a competição, não queríamos ser eliminados. Foi o jogo que apresentei a equipe com jogadores menos experiente e conseguimos o empate. Fomos eliminados pelos três jogos que fizemos nas primeiras três rodadas”.
“Nós não queremos jogar essa competição (Sul-Americana) no futuro. Queremos jogar a Libertadores, que é onde jogam os melhores. Por isso que agora temos que estar focados nas outras competições (Brasileirão e Copa do Brasil), de forma a não voltar na Sul-Americana no próximo ano”.
No ano passado, o objetivo do Cruzeiro era conseguir vaga na Libertadores 2025, fosse pelo Brasileirão ou com o título da Sul-Americana. No torneio continental, o time ficou com o vice-campeonato, derrotado pelo Racing. Na competição nacional, deixou escapar a vaga no G-8 durante as últimas rodadas.
Eliminado da Sul-Americana na quarta rodada, o time cumprirá tabela nos dois jogos finais, contra Palestino e Union de Santa Fe, nos dias 14 e 28 de maio, respectivamente.
Com foco voltado ao Brasileiro e à Copa do Brasil, o Cruzeiro enfrentará o Sport, às 16h de domingo, pela oitava rodada da Série A. Duelo em que o time deverá contar com os retornos de Christian, Gabigol e Villalba, preservados da viagem ao Equador.
Os atletas seguiram trabalhando na Toca da Raposa durante a semana. Leonardo Jardim confirmou que o trio deve integrar o treinamento do elenco nesta quinta, ficando à disposição para domingo.
“Esses três jogadores (Gabigol, Christian e Villalba), penso que estão disponíveis para iniciar os treinos na quinta-feira”.