Daniel Belmiro (Avante), vereador e ex-presidente da Câmara de Ibirité, na Grande BH, foi preso na manhã desta terça-feira (19). Ele é alvo de uma uma operação da Polícia Civil contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Belmiro foi presidente do Legislativo Municipal entre 2021 e 2022 e já respondeu interinamente pela prefeitura no ano passado quando o prefeito William Parreira Duarte foi afastado. Um homem e uma mulher também foram presos junto com o parlamentar.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou há cerca de um ano e apontou que o vereador e os outros presos integravam uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro. Os policiais apreenderam grande quantidade de drogas, armas e dinheiro durante as buscas. O vereador Daniel Belmiro está sendo encaminhado ao presídio de Contagem.
Operação está em outras cidades da Grande BH
A operação foi batizada de “Operação Olho de Tigre” e contou com a participação de cerca de 200 policiais civis. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça de Ibirité.
Além das três prisões, os policiais do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) também cumprem 21 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em Ibirité, Belo Horizonte, Contagem, São João del Rei e no estado de Rondônia.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e que outras pessoas podem ser presas pelo envolvimento na organização criminosa.