Um homem de 34 anos foi detido no domingo (6/7) no bairro Santa Terezinha, região da Pampulha, acusado de aliciar sexualmente dois adolescentes de 12 e 14 anos. Familiares das vítimas o identificaram, agrediram e o imobilizaram até a chegada da Polícia Militar.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe de um dos adolescentes relatou à PM que o suspeito vinha se aproximando do filho de forma inadequada, apresentando-se como “Ademir”. No domingo, por volta das 12h30, o homem foi até a residência do menor e, após ser repreendido, fez ameaças de morte. A mãe acionou a polícia e seguiu o suspeito, que foi interceptado por moradores.
Os adolescentes declararam que o homem os abordou na sexta-feira (4/7) próximo ao Mineirão, tocando em um deles e fazendo comentários inapropriados. Eles também relataram ter recebido mensagens indesejadas do suspeito, que foram apresentadas à polícia.
O homem foi levado ao Hospital Odilon Behrens para atendimento e, posteriormente, à delegacia. Investigadores constataram que ele possui antecedentes criminais por homicídio e assédio sexual. O caso segue em apuração.