A Polícia Civil indiciou um homem, de 49 anos, por estuprar a própria mãe em Betim, na Grande BH. O crime ocorreu no último sábado (6) e o autor foi preso em flagrante no mesmo dia.
Durante as investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Betim, foram colhidos depoimentos de testemunhas, familiares, vizinhos e policiais militares que atenderam a ocorrência. Diante das provas reunidas, a delegada responsável, Patrícia Godoy, representou pela manutenção da prisão preventiva do investigado.
O crime ocorreu no sábado, quando a vítima, de 68 anos, debilitada pelo uso de medicamentos, foi surpreendida pelo filho que se aproveitou de sua condição de vulnerabilidade. Segundo a delegada, testemunhos foram convergentes ao relatar que o suspeito havia trancado o quarto da mãe e estava deitado ao lado dela em circunstâncias que indicavam a prática do crime. “A mulher foi encontrada desacordada em sua cama, seminua, incapaz de reagir ou oferecer resistência, enquanto o suspeito estava ao seu lado, também despido e com sinais de sujeira nas partes íntimas”, detalhou Godoy.
Homem tem outras passagens por estupro na Grande BH
Testemunhas flagraram a cena, registraram imagens e confirmaram que a vítima estava incapacitada para consentir ou se defender. “As filmagens entregues reforçaram os depoimentos, mostrando a situação da vítima e do suspeito”, acrescentou a delegada.
O homem já possui histórico de reincidência em condutas semelhantes, inclusive contra a própria mãe. Ele ainda tentou fugir no dia dos fatos, mas foi contido pela Polícia Militar após ser agredido por populares. A prisão em flagrante foi ratificada pela PCMG.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.