Atlético-MG e Santos se enfrentaram na tarde deste domingo (14), na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Igor Gomes marcou para o Galo, enquanto Tiquinho Soares deixou tudo igual para o Peixe. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o time mineiro chegou a 27 pontos e subiu para a 11ª posição da tabela. Já a equipe santista permanece em situação complicada, ocupando o 16º lugar, com 22 pontos.
O Atlético-MG agora volta as atenções para a Copa Sul-Americana, quando encara o Bolivar fora de casa na quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília). O Santos, por sua vez, só retorna a campo no domingo (21), às 20h30, em clássico contra o São Paulo na Vila Belmiro.
Durante o primeiro tempo, o Santos foi mais presente no ataque, criando oportunidades com Zé Rafael, João Schmidt e Guilherme, mas sem sucesso. Aos 32 minutos, Neymar recebeu livre dentro da área, mas não conseguiu finalizar. O Atlético-MG, por outro lado, pouco ameaçou o goleiro Gabriel Brazão.
A segunda etapa começou com problema para os visitantes. Aos 9 minutos, Zé Ivaldo, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Hulk e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Galo abriu o placar quatro minutos depois: Scarpa lançou Igor Gomes, que saiu cara a cara com o goleiro e marcou.
Mesmo com inferioridade numérica, o Santos conseguiu empatar aos 41 minutos. Lyanco cometeu pênalti em Tiquinho Soares, que foi para a cobrança e deixou tudo igual.
Nos 16 minutos de acréscimo, devido principalmente aos atendimentos médicos ao goleiro Gabriel Brazão, o Atlético tentou a vitória, mas não conseguiu alterar o placar.