O retorno do Atlético após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, foi marcado por protestos de torcedores na madrugada deste domingo (21). Integrantes de uma torcida organizada aguardavam o elenco no aeroporto de Confins para cobrar a sequência de resultados negativos do time no Campeonato Brasileiro.
Em vídeos circulando nas redes sociais, é possível ver jogadores como Guilherme Arana, Everson e Gabriel Menino, além do diretor de futebol Victor Bagy, ouvindo as críticas de torcedores. “O mínimo que a gente espera é força de vontade. Perdemos pra essa ‘desgraça’ do Cruzeiro. Camisa fica, mas o jogador vai. Vocês têm que saber qual história querem fazer no Atlético”, disse o manifestante.
Outro disse sobre a situação do clube, em que o Galo perdeu para o Botafogo com um a mais, situação semelhante a da final da Libertadores 2024, quando o time carioca jogou com dez desde o primeiro minuto e ainda venceu por 3 a 1.
Com apenas 25 pontos conquistados em 24 rodadas, o Atlético ocupa atualmente a 13ª posição no Brasileirão, a três pontos do Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados deste domingo, o time mineiro pode cair ainda mais na tabela.