A forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte entre a noite de domingo (2 de novembro) e a madrugada de segunda-feira (3 de novembro) causou impactos no trânsito da manhã. Em Contagem, diversas vias importantes amanheceram com faixas alagadas.
A Transcon, responsável pelo trânsito na cidade, registrou alagamentos em um ponto crítico da Via Expressa, na altura do bairro Parque São João, e na Avenida General David Sarnoff, perto da Trincheira do Itaú. Equipes estão monitorando os locais e indicaram a necessidade de limpeza ou manutenção da rede de drenagem.
Por volta das 6h10, o alagamento nas faixas da direita e central da Via Expressa, na altura do Parque São João, causava lentidão que chegava a 3 km. Não havia lentidão registrada na Trincheira do Itaú.
A segunda-feira (3 de novembro) em Belo Horizonte deve ser marcada por pancadas de chuva a qualquer hora do dia. A previsão meteorológica indica que este cenário, causado por áreas de instabilidade, deve persistir pelo menos até o fim da semana na capital.
A Defesa Civil aponta que a segunda-feira terá céu nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas, raios e rajadas de vento ocasionais. A temperatura máxima prevista para Belo Horizonte é de 28ºC. A umidade relativa do ar mínima deve se manter em torno de 50% no período da tarde.









