Uma mulher de 43 anos foi vítima de uma série de agressões do marido, de 40, na noite do último domingo (23 de novembro), no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A tentativa de feminicídio começou após a vítima se recusar a dar dinheiro ao companheiro.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e descobriu que a vítima havia sido socorrida na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Ressaca com ferimentos. No hospital, a mulher relatou que o marido a agrediu com socos e chutes, proferindo ameaças de morte, após a recusa dela em lhe dar uma quantia em dinheiro.
O suspeito teria agarrado o pescoço da vítima, tentando girá-lo para quebrar. A filha do casal interveio, conseguindo segurar o pai. O agressor então empurrou a companheira escada abaixo e tentou atacar a própria filha, que conseguiu fugir para a rua.
Após cair da escada e recobrar a consciência, a vítima tentou correr para a casa de um familiar. No trajeto, foi surpreendida novamente pelo marido, que a atingiu com uma facada na região lombar antes de fugir.
O homem foi localizado e preso na Avenida Fernão Dias, no mesmo bairro. Ele confessou ter discutido com a esposa e indicou onde a faca usada no crime estava, sendo esta apreendida. A PM também descobriu que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. Ele e a arma foram levados para a Polícia Civil, que dará seguimento à investigação.






