Uma motociclista de 33 anos morreu atropelada por uma caminhonete em Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (28 de novembro). O acidente ocorreu pouco depois de a vítima deixar o filho na escola.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PMMG), testemunhas relataram que a vítima estava parada em sua motocicleta em frente à instituição de ensino quando a caminhonete desceu de ré, atropelou-a e a arremessou contra uma placa de sinalização.
A motorista do veículo automático, de 42 anos, afirmou aos militares que estava estacionando e tentou uma manobra após acionar a marcha “P”. Ela alegou que o pedal do freio “ficou mole”, o que a fez perder o controle e atingir a motociclista. A condutora também disse que utilizava o veículo havia apenas dois dias.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito da motociclista no local. Moradores prestaram os primeiros socorros à vítima e à motorista, que estava emocionalmente abalada. A perícia da Polícia Civil foi realizada no local, e a condutora da caminhonete foi conduzida para uma delegacia.







