O Cruzeiro está eliminado da Copa do Brasil 2025. A equipe mineira foi derrotada pelo Corinthians nos pênaltis na partida de volta da semifinal, disputada na noite desta sexta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo, e se despede da competição nacional antes da decisão.
Após perder o jogo de ida, no Mineirão, por 1 a 0, o Cruzeiro precisava vencer fora de casa para levar a disputa aos pênaltis ou garantir a classificação direta. No tempo normal, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, com gols de Arroyo, revertendo a derrota de 1 a 0 sofrida no jogo de ida no Mineirão, o que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o time celeste foi superado por 6 a 5, resultando na sua eliminação da competição na fase semifinal. Gabigol e Walace erraram suas cobranças.
Fim do sonho do título
Maior campeão da história da Copa do Brasil, com seis títulos conquistados, o Cruzeiro via na competição uma das principais oportunidades de levantar um troféu em 2025. A queda na semifinal, porém, encerra esse objetivo e aumenta a pressão por resultados nas demais competições do calendário.









