Com o calendário mais recheado com a inclusão da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro reforçou bastante seu elenco até agora e ainda pensa em pelo menos mais dois reforços, sendo um deles de muito peso: atacante Douglas Costa é a bola da vez, o que mudaria o Cruzeiro de patamar. Até agora saíram 6 jogadores e chegaram outros 6, e a troca também de toda a comissão técnica.
Foi embora o 3º goleiro Gabriel Mesquita, veio Léo Aragão, do RB Bragantino. Saiu o titularíssimo zagueiro Castan, retornou o velho conhecido Zé Ivaldo do Athético Paranaense. Outra troca de posição foi na volancia, com Mateus Jussa voltando ao Fortaleza, chegando outro velho conhecido Lucas Romero, que estava no futebol mexicano. O meia Nikão voltou ao São Paulo e o Cruzeiro não teve como manter seu principal atacante, Bruno Rodrigues, que foi para o Palmeiras. Em compensação, trouxe 3 atacantes de uma baciada só: Gabriel Veron, do Porto: Dimeno, do Pumas, do México e retornou Rafa Silva, que estava na Coreia do Sul.
A grande mudança foi mesmo a chegada da comissão técnica comandada pelo argentino Nicolás Larcamóm, também vindo do futebol mexicano, precisamente o León. Se deu tudo certo, mesmo na Série B, com Pezzolano em 2022, o 2023 foi terrível com 4 treinadores: o próprio Pezzolano, seguido de Pepa, Zé Ricardo e o interino Paulo Autuori, que quebrou um galho como treinador.
Agora com Niko Larcamón, jovem treinador argentino e um elenco já bem formado desde o ano passado, mas com um onze titular pelo menos a metade alterado. Dos que vierem neste ano, apenas Leo Aragão é composição de grupo, os outros 5 devem ser todos titulares. Sendo assim, vai aqui uma prévia do time titular do Cruzeiro para começar a temporada: Rafael Cabral/ Willian, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon/ Lucas Romero, Japa e Lucas Silva,/ Gabriel Verón, Dimeno e Rafa Silva. Ajustado é mesmo um bom time para 2024.
Por Oliveira Lima