Neste domingo (28), sete pessoas morreram após um avião monomotor cair na zona rural de Itapeva, no Sul de Minas. A aeronave saiu de Campinas e tinha BH como destino. Os passageiros são dois empresários do setor financeiro na capital mineira, além das esposas e o filho de um deles.
Marcílio Franco da Silveira, de 42 anos, e André Amaral, de 40 anos, são sócios-fundadores da CredFranco, proprietária do avião. A empresa foi fundada em 2003 e emitiu uma nota de pesar nas redes sociais, confirmando que os empresários foram vítimas. “Eles deixaram um legado de empreendedorismo, liderança e humanidades. André e Marcílio foram pilares fundamentais na funcação e no crescimento da empresa”, afirmou.
Outras vítimas na queda de avião em Minas
- Geberson Henrique Tadeu Chagas Pereira (sem idade divulgada): piloto;
- Gabriel de Almeida Quintão Araújo, de 25 anos: copiloto;
- Raquel Souza Neves Silveira, de 40 anos: esposa de Marcílio;
- Fernanda Luísa Costa Amaral, de 38 anos: esposa de André;
- Antônio Neves Silveira, de 2 anos: filho de Raquel e Marcílio;
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto Geberson é de BH. A aeronave foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft e é registrada como serviço aéreo privado. O avião estava com situação normal, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). As causas do acidente ainda serão investigadas pelo O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Já os corpos foram encaminhados para o IML de Pouso Alegre, também no Sul de Minas.
Acompanhe as notícias de BH e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1