Por Oliveira Lima
Ao entrar em campo nesta tarde, sábado, o Galo tinha de vencer o Pouso Alegre para não a URT de Patos de Minas desgarrar na tabela do campeonato Mineiro no grupo A. Obrigação era mesmo vencer. Mas o planejamento do Sampaoli ignorou a necessidade de continuar e manteve um time com poucos titulares. Apenas Everson, Preciado e Franco iniciaram o jogo na condição de titulares. Aliás seis titulares ficaram em BH: Hulk, Alonso, Lodi, Maycon, Bernard e Dudu. Em Pouso Alegre Ruan e Vitor iniciaram no banco.
E o Galo tomou um grande susto. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Pousão fez um a zero, num golaço do bom meia Tota. E depois quase que o Pouso Alegre faz 2×0. Mas no segundo tempo, só deu Galo: Reinier empatou aos 5 minutos e bem rapdidinho virou com Cuello. E tudo se acalmou até ao final do jogo, com o zagueiro Ruam Trressold fez o terceiro gol e matou o jogo, num merecido 3×1.
Time chega agora aos 10 pontos e cola na URT, continua vivo na disputa pela vaga direta do grupo A, Caso perdesse poderia significar a eliminação de forma antecipada, mesmo com a URT não pontuasse em BH. Mas situação matemática , Galo continua atrás do time de Patos de Minas e como não há confronto dentro dos grupos, terá mesmo que secar o adversário e ganhar seus últimos jogos desta fase inicial.








