América e Cruzeiro entram em campo neste sábado, às 16h30, no Independência, definindo o primeiro finalista do Campeonato Mineiro.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 16h com o Abre o Jogo e às 16h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
Como o jogo de ida terminou com o placar de 1 a 1, quem vencer a partida deste sábado se classifica para a final. Em caso de novo empate, a definição do time finalista vai ser nos pênaltis. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o América decide a classificação jogando no Independência.
O América chega para o jogo em busca de manter uma invencibilidade de mais de um ano jogando no Independência para avançar a mais uma final do Campeonato Mineiro, torneio que não ganha desde 2016. O time acumula quatro tropeços seguidos (com três empates e uma derrota) no torneio.
O jejum é o mesmo do Cruzeiro, que perdeu dois e empatou outros dois dos últimos quatro confrontos do Mineiro. O time viveu semana conturbada, com a possibilidade de Matheus Pereira sair rumo ao Zenit, e volta o foco para o clássico em busca de disputar a decisão.
O treinador do Coelho tem a possibilidade de repetir a equipe que começou o primeiro clássico contra o Cruzeiro, mas a expectativa é por novidades. O lateral-direito Mariano deve ser relacionado pela primeira vez, disputando posição com Júlio. No ataque, Figueiredo, fora da ida por lesão na coxa, voltará no lugar de Adyson, caso tenha condições de iniciar.
Provável América: Matheus Mendes; Júlio, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz, Cauan Barros e Fernando Elizari; Figueiredo, Fabinho e Renato Marques. Técnico: William Batista.
Na Raposa, a principal dúvida paira sobre a presença de Matheus Pereira na equipe. O meia não participou de todos os treinos da semana, já que estava em negociação para ir rumo ao Zenit. Como a situação caminhou para saída, Jardim planejou a estratégia de jogo sem o camisa 10. As possibilidades para a vaga são, principalmente, Walace e Marquinhos.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Eduardo; Dudu e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim.
Arbitragem: Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – GO; Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira – CE; Assistente 2: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA; Quarto árbitro: Thayslane de Melo Costa – SE; VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – RN.