CRB e América jogam em Maceió com missões diferentes neste domingo, no Rei Pelé, às 16h, pela 29ª rodada da Série B. Os alagoanos estão na zona do rebaixamento, e os mineiros tentam entrar no G-4.
O CRB empatou sem gols com o Botafogo-SP na estreia do técnico Hélio dos Anjos e tenta quebrar um jejum de vitórias de 13 partidas na Série B. Essa série negativa, inclusive, jogou o time na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 19ª posição.
O América vem de vitória fora de casa contra a Ponte Preta por 2 a 0. Lisca tem a missão de fazer o time voltar ao G-4 e melhorar o aproveitamento como visitante. O Coelho está a dois pontos do grupo de acesso à Série A, com 44 pontos, 28 jogos, 11 vitórias, 11 empates e seis derrotas.
Hélio faz seu primeiro jogo pelo CRB em Maceió e vai ser obrigado a mexer mais uma vez na equipe. Suspenso, o zagueiro Saimon deve ser substituído por Wanderson.
No primeiro jogo, ele trocou o atacante Kleiton por Mike e essa disputa continua, até porque o trio ofensivo está com baixo aproveitamento. Nos últimos 13 jogos, para se ter ideia, o CRB marcou apenas quatro gols.
Provável CBR: Matheus Albino; Hereda, Wanderson, Luís Segovia e Ryan; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Hélio dos Anjos.
Pendurados: Labandeira, Matheus Albino, Willian Formiga, Ryan, João Pedro e Falcão.
Apesar de Lisca ter elogiado bastante a volta de Éder ao time, o treinador deve optar pelo retorno de Ricardo Silva à zaga americana, após cumprir suspensão. Com Elizari machucado, Moisés entra no meio de campo, como na partida contra a Ponte.
Provável América: Elias; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Adyson, Rodriguinho e Brenner. Técnico: Lisca
Pendurados: Dalberson, Fabinho, Felipe Amaral, Juninho, Mateus Henrique, Moisés e Rodriguinho.
Arbitragem: Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); Assistente 1: Fernanda Kruger (MT); Assistente 2: Lorival Candido das Flores (RN); VAR: Philip Georg Bennett (RJ).