O Cruzeiro manteve seu bom momento na temporada 2025 nesta segunda-feira. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, a Raposa venceu o Bahia, por 2 a 1, pela 23ª rodada do torneio. Com o resultado, a equipe azul retoma a vice-liderança do Brasileirão e agora tem 47 pontos.
O resultado mantém o Cruzeiro na caça do líder Flamengo. Em alta após eliminar o grande rival Atlético e se classificar às semifinais da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi à Arena Fonte Nova por mais do que apenas seguir forte no G4 do Campeonato Brasileiro.
Com jogos a mais que o rival carioca e também que o Palmeiras, era necessário vencer para não aumentar o ‘débito’ em relação aos oponentes na disputa pela ponta do Campeonato Brasileiro. E a vitória, mesmo com dificuldades, chegou, graças às substituições de Leonardo Jardim, que mostraram a que vieram.
Era também um duelo direto na parte de cima da tabela, já que o Bahia tem dois jogos a menos que a Raposa e, em caso de vitória, teria possibilidade de ultrapassá-la após jogar as duas partidas pendentes. Com a vitória, a equipe azul tem um alívio em relação ao time baiano, agora com 11 pontos de frente.
Da maneira que foi conquistado, o resultado pode dar uma casca a mais para o Cruzeiro seguir na luta pelos objetivos da temporada. A atuação do Cruzeiro não foi das melhores. Com dificuldades de encaixar contra-ataques e sofrendo com as boas jogadas ofensivas do Bahia, principalmente pelos lados do campo, o time cruzeirense sofreu na Fonte Nova.
Porém Arroyo, Sinisterra e Gabigol saíram do banco e, na técnica e na raça, desequilibraram a favor do Cruzeiro. Trajetórias de grandes times também têm momentos assim. Nem sempre a equipe vai jogar bem. Muitas vezes, a tática vai falhar, ou o adversário vai conseguir se impor.
Nessas horas, é importante a equipe buscar outras armas para, mesmo em dificuldades, vencer. Na noite desta segunda-feira, o Cruzeiro mostrou que é capaz disso.
O Bahia saiu na frente aos 21 minutos do segundo tempo, com um golaço de Jean Lucas. Aos 31 minutos, o Cruzeiro chegou ao empate, com o primeiro gol do atacante Sinisterra pela equipe azul. A virada veio aos 40 minutos da etapa final, com um golaço de Gabigol.
O Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 em um jogo marcado por golaços e bom futebol na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor saiu na frente do placar com um lindo chute de Jean Lucas, mas viu o visitante buscar a virada com Sinisterra, depois de bela jogada de Matheus Pereira, e Gabigol, em mais um chutaço do meio da rua. Todos os gols do encontro válido pela 23ª rodada saíram no segundo tempo da partida disputada na noite desta segunda-feira.
A virada foi fundamental para o Cruzeiro, que recuperou a segunda posição e manteve a perseguição ao líder Flamengo. Do outro lado, a derrota confirmou a saída do Bahia do G-4, e agora o Tricolor está na quinta posição.
A derrota desta segunda-feira foi a primeira do Bahia como mandante neste Campeonato Brasileiro. Agora Flamengo e Mirassol são os únicos times que ainda não foram derrotados diante de seus torcedores. Enquanto isso, o Tricolor passa a ter um retrospecto de sete vitórias, três empates e uma derrota em onze jogos.
Os dois times descansam durante a semana e voltam para campo apenas na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia visita o Ceará às 18h30 do próximo sábado, e o Cruzeiro recebe o Bragantino às 20h30 do próximo domingo.