Cruzeiro e Tombense entram em campo neste domingo, às 20h, no Mineirão, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 19h30 com o Abre o Jogo e às 20h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Bruno Bueno.
O Cruzeiro inicia o Estadual depois jogar o clássico com o Atlético-MG, pelo Torneio da Florida, na noite desse sábado, retornando ao Brasil logo após o apito final. Por isso, o técnico Fernando Diniz vai utilizar um time alternativo na estreia do Campeonato Mineiro. A Raposa busca voltar a vencer a competição depois de não conquistar o título das últimas cinco edições.
O Tombense chega ao Estadual defendendo os postos de campeão do Mineiro do Interior e semifinalista do campeonato em 2024. O Alvirrubro, que também disputa a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro, tenta um bom início de ano para fazer uma temporada melhor em 2025.
O time vai ser totalmente reserva na estreia. A ideia é que o treinador utilize a equipe que atuou no segundo tempo contra o São Paulo, na última quarta-feira, nos Estados Unidos, havendo possibilidade também de mais minutos aos jovens Japa, Rodriguinho e Vitinho, que pouco atuaram na FC Series.
Provável Cruzeiro: Léo Aragão; Fagner, Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Walace, Lucas Silva e Christian; Marquinhos, Lautaro Díaz e Bolasie. Técnico: Fernando Diniz.
A diretoria do Alvirrubro apostou na sequência de Raul Cabral para 2025. A base da equipe é composta por remanescentes do ano passado, como os zagueiros Roger Carvalho e Rony. O time conta também com o atacante João Pedro, ex-Cruzeiro. No entanto, o jogador está fora da estreia justamente por ter sido emprestado pela Raposa.
Provável Tombense: Vinícius; Júlio Henrique, Roger Carvalho, Rony e Dudu Mandai; João Vítor, Rickson e Cleiton; Jefferson Renan, Pedro Oliveira e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral.
Arbitragem: Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento; Assistente 1: Guilherme Dias Camilo; Assistente 2: Emílio Junio Nascimento Santos; Quarto árbitro: José Alfredo Filho; Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway.