A Conmebol Sul-Americana começa para o Cruzeiro nesta terça-feira. O atual vice-campeão da competição enfrenta o Unión, no Estádio 15 de Julho, em Santa Fé, na Argentina. A partida será às 19h (de Brasília), válida pelo Grupo E, junto ainda de Mushuc Runa (Equador) e Palestino (Chile).
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 18h30 com o Abre o Jogo e às 19h a bola rola com Victor de Castro, Bruno Bueno e Ricardo Lasmar.
O Unión não está bem no Campeonato Argentino. No Grupo A, com 15 clubes, a equipe está em 14º lugar com oito pontos em 11 partidas e vem de derrota por 2 a 1 para o Aldosivi, fora de casa. O técnico Kily González está pressionado e tenta uma sobrevida no cargo diante da Raposa, vivenciando dificuldades no setor ofensivo (sete gols nos jogos do Campeonato Argentino).
O Cruzeiro tem como objetivo chegar à final da Copa Sul-Americana 2025. A equipe perdeu a última final para o Racing, da Argentina. Os comandados de Leonardo Jardim venceram na estreia do Campeonato Brasileiro, fazendo 2 a 1 no Mirassol, atuando no Mineirão.
Na Conmebol Sul-Americana, o primeiro melhor de cada chave vai direto para as oitavas de final. Os segundos colocados se classificam para os playoffs, fase em que disputam vaga nas oitavas contra os terceiros colocados da Conmebol Libertadores.
O treinador argentino deverá ter o retorno do volante Ezequiel Ham ao meio-campo, mantendo a formação 5-3-2. Existe dúvida sobre a utilização de Marcelo Estigarribia, que sentiu um desconforto muscular no aquecimento do último jogo e não participou da partida. O atacante equatoriano José Angulo, recuperado de uma ruptura no menisco, também pode ser surpresa.
Provável Unión Santa Fé: Cardozo; Vargas, Ludueña, Pardo, Corvalán e Blanco; Ezequiel Ham, Pittón e Verde; Dómina e Colazo. Técnico: Kily González.
O técnico Leonardo Jardim sinalizou que fará mudanças na equipe que enfrentou o Mirassol, mas não sinalizou em quais mudanças. A tendência é quem sejam modificações pontuais, mantendo uma equipe competitiva para a estreia na Sul-Americana.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Mateo Gamarra e Villalba; Lucas Romero e Matheus Henrique; Wanderson, Dudu, Bolasie e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim
Arbitragem: Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai); Assistente 1: Nicolas Taran (Uruguai); Assistente 2: Hector Bergalo (Uruguai); Quarto árbitro: Leodan González (Uruguai); VAR: Andrés Cunha (Uruguai).