Após quatro jogos de jejum em nítida queda de desempenho, o Cruzeiro voltou a vencer, na noite deste sábado (18/10). Atuando diante de sua torcida no Mineirão, o time celeste bateu o Fortaleza por 1 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol do triunfo foi marcado ainda no primeiro tempo pelo meio-campista Christian. Aos 20 minutos de bola rolando, o atacante Arroyo fez bela jogada pelo lado esquerdo e tocou para o companheiro de time, livre na área, para chutar forte e estufar as redes.
A primeira etapa foi praticamente dominada pela Raposa, que mostrou intensidade e criou chances de marcar. No segundo tempo, porém, o ritmo diminuiu, o Leão do Pici cresceu no embate e ofereceu perigo, mas a defesa celeste conseguiu segurar a vantagem até o final, quando o campo já estava tomado pela chuva.
Com esse resultado, o Cruzeiro permanece em 3º lugar na tabela de classificação, mas chega aos 56 pontos, dois a menos que o Flamengo, vice-líder. Neste domingo (19/10), o Urubu enfrentará o líder Palmeiras, que tem 61, no Rio de Janeiro.
Neste jogo, o treinador Leonardo Jardim, que contou com o retorno de Fabrício Bruno, na seleção brasileira, teve três desfalques em relação ao último duelo: Cássio, preservado devido a um choque na cabeça; e Kaiki e Kaio Jorge, suspensos. Eles deram lugar a Léo Aragão, Kauã Prates e Gabigol, respectivamente.
Além dessas alterações, o português realizou outras duas no time titular. O lateral-direito William deu lugar ao jovem Kauã Moraes, enquanto Arroyo ganhou uma oportunidade na vaga de Wanderson; ambos entraram no segundo tempo.
Agora, o Cruzeiro terá cerca de uma semana para se preparar para o seu próximo compromisso, também pelo Brasileirão. No domingo (26/10), às 20h30, a equipe mineira enfrenta o Palmeiras, líder da competição, no Allianz Parque, em São Paulo.
Jogando no Mineirão, o Cruzeiro viveu momentos de tensão, mas voltou a vencer na temporada. Na noite deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time mineiro derrotou o Fortaleza por 1 a 0. Aos 20 do primeiro tempo, Christian marcou para o Cruzeiro, depois de boa jogada de Matheus Pereira e Arroyo. O time cearense pressionou na segunda etapa e assustou os donos da casa. O goleiro Léo Aragão foi um dos destaques em campo, ao impedir as chances seguidas de empate da equipe adversária. Cinco pontos atrás do líder Palmeiras, o time do técnico Leonardo Jardim vinha de quatro jogos sem vitória na competição. O Fortaleza sofre a segunda derrota seguida e fica estacionado na zona de rebaixamento do Brasileirão.