• BH 24 Horas
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home 6
  • Política de privacidade
  • Política de privacidade 2
  • Últimas Notícias
  • WhatsApp
BH 24 Horas
Advertisement

BH 24 HORAS »

  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Minas Gerais
  • NOVA SERTANEJA
  • Contato
Sem resultados
Ver todos
  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Minas Gerais
  • NOVA SERTANEJA
  • Contato
Sem resultados
Ver todos
BH 24 Horas
Sem resultados
Ver todos
Home Esportes Cruzeiro

“Dinizismo” durou apenas 20 jogos no Cruzeiro. O segundo Fernando demitido em 4 meses.

27/01/2025
Em Cruzeiro, Esportes, Futebol
Tempo de leitura:2 minutos de leitura
0
“Dinizismo” durou apenas 20 jogos no Cruzeiro. O segundo Fernando demitido em 4 meses.
WhatsappTelegramFacebookTwitter

Fernando Diniz não é mais técnico do Cruzeiro. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após uma reunião na Toca da Raposa. Renato Gaúcho é o principal alvo da diretoria para ocupar a vaga. Estafe do ex-técnico do Grêmio confirmou que foi procurado por representantes do time mineiro.

Renato Gaúcho deixou o Grêmio no fim de 2024. O treinador, que conquistou a Conmebol Libertadores de 2017, comandando o time de Porto Alegre, tem a preferência do empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.

Fernando Diniz vinha pressionado no cargo desde o fim do ano passado. O desempenho do time, nos primeiros jogos desta temporada, aumentaram a pressão sobre o técnico, que foi duramente criticado pelos torcedores nas últimas partidas.

O treinador foi cobrado em reunião, no último sábado, e comunicado do desligamento dois dias depois. Com ele, deixam o clube Eduardo Barros, seu auxiliar técnico, e o preparador físico, Wagner Bertelli. Auxiliar técnico fixo do Cruzeiro, Wesley Carvalho vai comandar o treinamento desta segunda-feira.

A campanha irregular de 2024 pesou muito na saída de Diniz. Apesar dos resultados, o treinador foi mantido no cargo pela diretoria do clube para a nova temporada, mesmo sem conseguir levar o Cruzeiro para a Conmebol Libertadores de 2025 e vencer a decisão da Conmebol Sul-Americana.

O ex-treinador da seleção brasileira foi contratado para o lugar de Fernando Seabra, no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, mas não conseguiu embalar no trabalho. Em 2024, Diniz só conseguiu vencer três dos 15 jogos disputados pela equipe, com seis empates e seis derrotas.

Neste ano, o Cruzeiro de Fernando Diniz empatou com São Paulo e Atlético, em amistosos pela FC Series, nos Estados Unidos. O time estreou no Campeonato Mineiro vencendo o Tombense, no Mineirão. Depois, foi derrotado pelo Athletic, em Brasília, e empatou com o Betim, no Mineirão.

Com Fernando Diniz no comando, o Cruzeiro disputou 20 partidas, vencendo quatro, empatando nove e perdendo outras sete. O aproveitamento do treinador no período foi de 35%.

Fernando Diniz tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de dezembro deste ano. A chegada dele à Toca da Raposa foi pensada pela diretoria do clube, que buscava um trabalho de médio/longo prazo com a equipe.

Tags: 204cruzeirodemitidodinizjogosmesesRaposa

Relacionado Posts

Com emoção, Atlético vence e chega as oitavas da Copa Sul-Americana
Atlético

Com emoção, Atlético vence e chega as oitavas da Copa Sul-Americana

Cruzeiro tem mais sorte que juízo e vence a Chapecoense no sufoco
Cruzeiro

Cruzeiro tem mais sorte que juízo e vence a Chapecoense no sufoco

Atlético vence o Cienciano pela Sul-Americana e se aproxima das oitavas.
Atlético

Atlético vence o Cienciano pela Sul-Americana e se aproxima das oitavas.

Próximo
Atlético “titular” precisa de ajustes para “iniciar” o ano.

Atlético "titular" precisa de ajustes para "iniciar" o ano.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest

guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Mais lidas

  • Governo de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnética

    Governo de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnética

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Escolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Governo de Minas autoriza início do processo para construção da nova ponte sobre o Rio São João, em Igaratinga

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Com apoio do Governo de Minas, Cemig anuncia iniciativa que reduz em até 26% a conta de luz

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Governo de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do Estado

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas notícias

Governo de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnética

Governo de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnética

Governo de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do Estado

Governo de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do Estado

Escolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizado

Escolas estaduais de Minas transformam a Copa do Mundo em aprendizado

Governo de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade Econômica

Governo de Minas transfere capital para Divinópolis, primeira cidade a alcançar nível máximo em Liberdade Econômica

BH 24 Horas

Redes Sociais

Mapa do Site

  • Agência Minas
  • América
  • Amirt
  • Ao Vivo
  • Atlético
  • Belo Horizonte
  • Betim
  • Brasil
  • Contagem
  • Cruzeiro
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Eventos
  • Fala doutor: Saúde em dia com Doutor Aratti
  • Futebol
  • Grande BH
  • Impulsionando pessoas
  • Interior de Minas
  • Internacional
  • Minas Gerais
  • Noticias
  • Nova Lima
  • Policial
  • Policial BH
  • Policial MG
  • Politica
  • Previsão do Tempo
  • Secom
  • Seleção Brasileira
  • Sertanejo
  • Trânsito

Recentes

Governo de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnética

Governo de Minas anuncia mais de R$ 2,6 milhões para a Santa Casa de Formiga adquirir equipamento de ressonância magnética

Governo de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do Estado

Governo de Minas anuncia mais de R$400 milhões em obras e projetos de infraestrutura rodoviária para o Centro-Oeste do Estado

  • BH 24 HORAS
  • Últimas Notícias
  • Policial
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Nova Sertaneja
  • Contato

© 2023 BH 24 Horas | Todos os direitos reservados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sem resultados
Ver todos
  • BH 24 HORAS
  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Nova Sertaneja
  • Contato
wpDiscuz
0
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x
| Responder