• BH 24 Horas
  • Contato
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Home 4
  • Home 5
  • Home 6
  • Política de privacidade
  • Política de privacidade 2
  • Últimas Notícias
  • WhatsApp
BH 24 Horas
Advertisement

BH 24 HORAS »

  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Minas Gerais
  • NOVA SERTANEJA
  • Contato
Sem resultados
Ver todos
  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Minas Gerais
  • NOVA SERTANEJA
  • Contato
Sem resultados
Ver todos
BH 24 Horas
Sem resultados
Ver todos
Home Esportes Futebol

Alerta vermelho: porque times brasileiros estão abandonando as Copas Libertadores e Sul-Americana

23/04/2025
Em Futebol
Tempo de leitura:2 minutos de leitura
0

Foto: Joilson Marconne/CBF

WhatsappTelegramFacebookTwitter

Por Oliveira Lima

O Brasil é o Rei da América nos últimos 6 anos, vencendo todas as edições da Copa Libertadores e em quatro delas, fez final totalmente nacional, ou seja, com os dois times sendo do nosso país. Esse domínio se estende aos últimos 15 anos, de 2010 pra cá, o Brasil ganhou 11 vezes, significando 72% das conquistas. E se ganhar este ano se igualará à Argentina que era de longe o país mais vencedor, distancia hoje em apenas 1 competição.

Neste ano são 7 brasileiros e qualquer um deles pode ganhar, mas os mais favoritos são Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Internacional, ou seja 4 times. Fora do Brasil o único que pode furar essa bolha é o argentino River Plate. Todo mundo sabe disso, principalmente a Conmebol, que está louca para quebrar essa enorme hegemonia brasileira.

E neste momento um grande detalhe dá esperança à Conmebol e ao River Plate: o insano e desumano calendário do futebol brasileiro. Estamos apenas na metade da fase de grupos da Copa Libertadores e também da Copa Sul-Americana e já tem muito time brasileiro deixando de lado essas competições internacionais: e o motivo é um só: tem jogador já estourado ou à beira disso, na questão física. Assim é preciso “descansar” jogadores, evitando que eles se arrebentem de vez e o clube perder esse jogador pelo resto da temporada.

E porque se chegou à este ponto? Simples a resposta! Jogadores brasileiros tiveram suas férias encurtadas e uma pré-temporadas extraída em até 2/3, ou seja de apenas uma semana ao invés de quatro. Tiveram que jogar os campeonatos estaduais, que não valem nada à não ser para torcedores fanáticos, CBF e Federações Estaduais. Na clareza do futebol foram dois meses e meio jogados fora, e que pesaram na manutenção física dos atletas. Resultado é que todos os times, 14 nas competições da Conmebol, estão com jogadores desgastados fisicamente e mentalmente também.

E para não perder seus jogadores, os times tem que poupá-los e como os jogos da LIberta e Sula são mais disputados, principalmente fora de casa, muitos brasileiros mandaram à campo times mistos ou até totalmente reserva, caso do Fluminense, no jogo contra o Union Espanhola no Chile, em que nem o técnico Renato Gaúcho foi. Nessa mesma Sul-americana nesta rodada deste meio de semana, exceto o Vasco, todo mundo poupou jogadores, sendo o Cruzeiro o que mais lançou mão dos reservas, além de jogadores machucados. O Galo por exemplo contra o Caracas perdeu 8 jogadores, sendo 5 titulares.

Resultado disso é que hoje, dos 7 times brasileiros da Sula, somente o Fluminense entrou na rodada como líder de grupo. Na Libertadores, dos 7 apenas dois estão na ponta: Internacional e Palmeiras. Sendo assim são 5 times abaixo, e muito abaixo, jogando menos que o esperado na Libertadores e 6 abaixo na Sul-Americana. Tudo isso por causa dos “malditos” campeonatos estaduais, que só servem aos interesses políticos e financeiros dos dirigentes das Federações e da CBF. Sendo assim a Conmebol e o River Plate agradecem.

Tags: libertadoresSul-Americana

Relacionado Posts

Com emoção, Atlético vence e chega as oitavas da Copa Sul-Americana
Atlético

Com emoção, Atlético vence e chega as oitavas da Copa Sul-Americana

Cruzeiro tem mais sorte que juízo e vence a Chapecoense no sufoco
Cruzeiro

Cruzeiro tem mais sorte que juízo e vence a Chapecoense no sufoco

Atlético vence o Cienciano pela Sul-Americana e se aproxima das oitavas.
Atlético

Atlético vence o Cienciano pela Sul-Americana e se aproxima das oitavas.

Próximo
Com futebol limitadíssimo, Atlético empata em jogo fraco com Caracas e dividem a liderança do grupo.

Com futebol limitadíssimo, Atlético empata em jogo fraco com Caracas e dividem a liderança do grupo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Acessar
Notificar de
guest

guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado

Mais lidas

  • Estratégia de marketing causa desentendimento entre Felipe Amorim e Ludmilla

    Estratégia de marketing causa desentendimento entre Felipe Amorim e Ludmilla

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Comunidades recebem primeiras edições da Praça de Serviços do Governo Presente em Belo Horizonte

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Calor em BH pode chegar a 34°C e umidade cai ainda mais durante a semana

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Pastor ‘dá grau’ de bicicleta e cruza com viatura na Grande BH

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Vídeo: ‘Cachoeira de neblina’ cobre a Serra do Curral, em BH; entenda fenômeno

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Últimas notícias

Comunidades recebem primeiras edições da Praça de Serviços do Governo Presente em Belo Horizonte

Comunidades recebem primeiras edições da Praça de Serviços do Governo Presente em Belo Horizonte

Lavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperação

Lavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperação

Governo de Minas vistoria obras finais de nova UBS em Capitão Andrade

Governo de Minas vistoria obras finais de nova UBS em Capitão Andrade

Educação de Minas apresenta avanços em infraestrutura, aprendizagem e valorização dos servidores durante Assembleia Fiscaliza

Educação de Minas apresenta avanços em infraestrutura, aprendizagem e valorização dos servidores durante Assembleia Fiscaliza

BH 24 Horas

Redes Sociais

Mapa do Site

  • Agência Minas
  • América
  • Amirt
  • Ao Vivo
  • Atlético
  • Belo Horizonte
  • Betim
  • Brasil
  • Contagem
  • Cruzeiro
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Eventos
  • Fala doutor: Saúde em dia com Doutor Aratti
  • Futebol
  • Grande BH
  • Impulsionando pessoas
  • Interior de Minas
  • Internacional
  • Minas Gerais
  • Noticias
  • Nova Lima
  • Policial
  • Policial BH
  • Policial MG
  • Politica
  • Previsão do Tempo
  • Secom
  • Seleção Brasileira
  • Sertanejo
  • Trânsito

Recentes

Comunidades recebem primeiras edições da Praça de Serviços do Governo Presente em Belo Horizonte

Comunidades recebem primeiras edições da Praça de Serviços do Governo Presente em Belo Horizonte

Lavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperação

Lavouras de café danificadas pelo granizo? Confira orientações para a recuperação

  • BH 24 HORAS
  • Últimas Notícias
  • Policial
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Nova Sertaneja
  • Contato

© 2023 BH 24 Horas | Todos os direitos reservados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sem resultados
Ver todos
  • BH 24 HORAS
  • Últimas Notícias
  • Policial
    • Policial BH
    • Policial MG
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Nova Sertaneja
  • Contato
wpDiscuz
0
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x
| Responder