Com desejo de atuar na Europa, o meia-atacante Matheus Pereira recebeu uma proposta do Zenit, Rússia. Jogador e staff avaliam a situação, antes de as conversas entre clube russo e Cruzeiro evoluírem. Se Matheus der ok, há possibilidade, sim, de saída.
O staff de Matheus Pereira procurou o Cruzeiro para falar sobre a investida do Zeni. Se o camisa 10 der aval aos moldes do contrato oferecido, a diretoria cruzeirense intensificará as conversas com os russos, dispostos a oferecer quantia próxima à que foi oferecida ao Flamengo por Gerson: 18 milhões de euros (R$ 107 milhões). O Cruzeiro é dono de 50% dos direitos econômicos.
A expectativa é de que essa definição de Matheus Pereira aconteça ainda nesta terça-feira, já que o prazo para definição entre os clubes e os trâmites burocráticos é curto. A janela de transferências na Rússia fecha na quinta-feira.
O Cruzeiro aguarda a definição do jogador pelo fato de não ser a primeira investida de clubes do Leste europeu por Matheus Pereira. Em outros momentos, o jogador não teve o desejo de seguir com as conversas, assim como ocorreu quando houve contato de clubes do Oriente Médio.
A informação sobre o interesse russo foi divulgada inicialmente pela Central da Toca.
Recentemente, Matheus Pereira confirmou que havia pedido à diretoria do Cruzeiro, no fim do ano passado, para ser negociado com o futebol europeu, principalmente pelo fato de a esposa estar perto de ter o primeiro filho do casal.
“Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”.
Neste ano, Matheus Pereira participou de sete partidas das oito do Campeonato Mineiro, além dos dois amistosos nos Estados Unidos. Deu uma assistência em jogos oficiais, além de ter marcado no amistoso contra o São Paulo.
O momento de Matheus Pereira é bem diferente em relação a 2024. No ano passado, o jogador participou de 59 dos 64 jogos da temporada. Participou de 26 dos 80 gols do Cruzeiro no ano, com 11 gols e 15 assistências.