Cruzeiro e Vila Nova entram em campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os dois times se enfrentam pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 21h com o Abre o jogo e às 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
O jogo de volta está marcado para o dia 22 de maio, no Serra Dourada, em Goiânia. Em caso de empate no placar agregado, a definição do time classificado às oitavas de final da Copa do Brasil vai ser nos pênaltis.
O Cruzeiro estreia na Copa do Brasil embalado pela vitória sobre o Vasco, no domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela Série A do Brasileirão. O resultado colocou o time do técnico Leonardo Jardim no G-4 do campeonato. O português busca a primeira sequência de vitórias desde que assumiu o time, no início de fevereiro.
O Vila Nova vive bom momento. Invicto há quatro jogos na Série B, o time vem de duas vitórias consecutivas, contra Botafogo-SP e Chapecoense. O Tigre está no G-4 da Segundona e espera confirmar a fase positiva surpreendendo o Cruzeiro. Nas fases anteriores da Copa do Brasil, o Vila eliminou Inter de Limeira e Rio Branco de Venda Nova (ES).
Leonardo Jardim conta com o retorno de Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão no Brasileiro. Naturalmente, ele volta ao time, mas Jonathan Jesus pode ser mantido para Villalba atuar como lateral-esquerdo, já que Kaiki atuou nos últimos cinco jogos, sendo titular mesmo quando Jardim poupou alguns atletas. No meio-campo, Matheus Pereira demonstrou desgaste ao fim do jogo contra o Vasco e, se não for opção para começar, tem Gabigol e Eduardo como alternativas. Outro atleta desgastado pela sequência é o capitão Lucas Silva, que pode ser trocado por Murilo Rhikman.
Provável Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
O Tigre tem o desfalque do meia Jean Mota, que teve constatada uma lesão muscular e foi vetado. O volante João Vieira deve ser o substituto. Igor Henrique, que deixou o departamento médico, também é opção para o meio de campo.
Provável Vila Nova-GO: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; Arilson, João Vieira (Igor Henrique) e Diego Torres; Júnior Todinho, Gabriel Poveda e Labandeira. Técnico: Lacerda.
Arbitragem: Árbitro: Raphael Claus – SP; Assistente 1: Daniel Luís Marques – SP; Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP; VAR: Márcio Henrique de Góis – SP; Quarto árbitro: Hieger Túlio Cardoso – MG.