Enquanto um briga contra o rebaixamento, o outro quer uma vaga na Conmebol Libertadores. Este é o cenário do duelo entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro neste domingo, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão.
O You Tube do Portal BH 24 Horas transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 18h30 a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
O Massa Bruta chega para o jogo na 18ª colocação, com 37 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O time quer o triunfo para tentar deixar a zona da degola. Se vencer, o Braga encerra um jejum de 11 partidas sem vitória. O confronto também marca o reencontro do técnico Fernando Seabra com o Cruzeiro. O treinador foi demitido da Raposa em setembro e assumiu o Bragantino no lugar de Pedro Caixinha, no fim de outubro.
O Cruzeiro não vence há duas rodadas no Brasileiro, sendo que empatou com o Grêmio na última, no Mineirão. Com a derrota na final da Sul-Americana, a competição nacional passa a ser a única chance de vaga na próxima Libertadores. Em nono lugar, o time tem 48 pontos e precisa vencer para voltar ao G-8, visto que a zona de classificação à Libertadores foi ampliada, e a Raposa foi ultrapassada com as vitórias dos concorrentes Bahia e Corinthians, nesse sábado.
O Massa Bruta pode repetir a formação titular da última rodada. O time tem os mesmos desfalques do jogo contra o Internacional, no último dia 24.
Provável RB Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Lincoln; Jhon Jhon, Vinicinho e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
Pendurados: Andres Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo, Luan Cândido, Lucas Cunha e Raul.
O Cruzeiro chegou a ter dúvidas sobre a presença de Lucas Villalba e Gabriel Veron, que perderam o treino de sexta por desgaste muscular. No entanto, ambos viajaram. Se tiverem condições de iniciar a partida – o que é provável -, a equipe do jogo contra o Grêmio será mantida. Caso contrário, a opção para a defesa é Zé Ivaldo; no ataque, Kaique Kenji é a principal alternativa.
Provável Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Lautaro Díaz.
Pendurados: Barreal, Cássio, Fernando Diniz, Lucas Villalba, Lucas Silva, Marlon, Peralta, Rafa Silva, Vitinho, Walace e Zé Ivaldo.
Arbitragem: Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA)-RS; Assistente 1: Bruno Boschilia (FIFA)-PR; Assistente 2: Michael Stanislau-RS; Quarto árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho-PA ; VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA)-ES.