Na manhã desta quarta-feira (24), um helicóptero sobrevoou diversos bairros de Itaúna–MG. Trata-se de uma operação denominada ‘Barcelona”, conduzida pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia Civil, para o combate do tráfico de drogas na cidade.
Cerca de nove mandados de busca e apreensão, um de prisão e dois flagrantes, foram cumpridos. Com 44 policiais do DENARC, 12 da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, a Operação foi realizada pela 4ª Delegacia do DENARC e contou ainda com o apoio do canil.
Durante operação, um homem suspeito de chefiar um grupo criminoso do tráfico na região, foi preso na sua casa, no bairro Aeroporto, em Itaúna. No local foi apreendido um veículo Toyota Corolla Cross, ano 2023, e apreendidos cocaína e uma arma calibre 22.
Outro homem também teria sido preso em flagrante na operação, mas seus dados ainda não foram divulgados pela polícia. Conforme o delegado Daniel Augusto informou que o rapaz é considerado de alta periculosidade e recentemente entrou em confronto com a polícia, atirando contra os policiais, conseguindo escapar ao cerco.
A operação iniciou por volta das cinco horas desta quarta-feira. A qualquer momento mais detalhes dessa operação.