O padre Danilo Joaquim Costa Neto foi preso no último domingo (28) após ser flagrado dirigindo embriagado na GO-010, em Bonfinópolis, Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Penal, o padre foi abordado dirigindo em zigue-zague e, após a abordagem, tentou subornar a equipe. Um vídeo registra o momento em que ele admite ter consumido cervejas.
De acordo com os policiais, o padre quase atropelou dois ciclistas e apresentava sinais evidentes de embriaguez, incluindo um forte odor de álcool. Latas de cerveja foram encontradas no veículo. Além disso, uma arma de fogo com 17 munições foi localizada no carro.
Durante a abordagem, o padre afirmou estar indo a um pesque-pague e se recusou a entregar seus documentos. Ele também fez ameaças à equipe policial e desacatou a policial que conduzia a viatura.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi chamada para realizar o teste do bafômetro, que o padre se recusou a fazer. Danilo, o veículo e os itens apreendidos foram levados para a delegacia de Senador Canedo.
Em nota, a defesa do padre afirmou que questiona possíveis abusos de autoridade por parte dos policiais e reserva-se no direito de provar sua inocência durante o processo.
O padre, que exerce a função de administrador paroquial em uma paróquia do município, passou por audiência de custódia na terça-feira (30). Ele deve responder por dirigir embriagado, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de suborno.
Veja o vídeo: