Um homem de 41 anos foi executado na noite dessa segunda-feira (1º/9) no bairro Conjunto Morada da Serra, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele foi atingido por disparos na cabeça e no peito, e a principal suspeita é de que o crime esteja relacionado a uma dívida gerada pela perda de drogas.
A vítima foi encontrada caída na rua Serra do Caraça, já sem sinais vitais. O Samu foi acionado e confirmou a morte. Testemunhas disseram que dois homens em uma motocicleta foram responsáveis pelos disparos.
Familiares relataram que o homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas e era apontado como fornecedor de entorpecentes para traficantes no bairro Cabral, em Contagem. Ele havia sido preso em julho deste ano e, nos últimos dias, vinha recebendo ameaças após a perda de uma carga de drogas.
No local do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu 29 cartuchos de calibre 9 milímetros, além de pequenas porções de cocaína e crack. A investigação seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil de Minas Gerais.