Um homem que estava foragido da Justiça foi preso na noite desta terça-feira (4 de novembro) no bairro Maria Goretti, Região Nordeste de Belo Horizonte, após ser encontrado com uma grande quantidade de drogas em uma residência. A Polícia Militar (PM) informou que ele armazenava barras e porções de maconha, muitas delas dentro da geladeira, além de crack, uma arma de fogo e pés de maconha.
A prisão foi resultado de uma denúncia anônima que apontava o imóvel como um depósito utilizado para abastecer pontos de tráfico na área. Militares do 16º Batalhão foram ao local e foram autorizados a entrar pelo padrasto do suspeito, que indicou o quarto onde ele residia.
Ainda do lado de fora, os policiais notaram um forte odor de maconha. Ao entrar, encontraram quatro pés da planta no quarto. Durante a revista, foram localizadas 23 barras de maconha na geladeira; no armário da cozinha, encontraram uma barra de crack, 1.503 porções de maconha embaladas, 113 porções de crack, duas balanças de precisão e uma faca para fracionamento. A PM também apreendeu um revólver calibre .22 carregado com seis munições em um guarda-roupas.
Uma consulta ao sistema confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto contra o suspeito. O homem, que não estava na casa, foi localizado no bairro São Marcos, também na Região Nordeste. Ao avistar os militares, ele tentou quebrar o celular no banheiro. Aos policiais, o suspeito confessou que recebia R$ 1.000 por semana para guardar os entorpecentes. O padrasto e o proprietário do imóvel alegaram desconhecimento sobre o esquema.








