Um homem de 24 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil no bairro Serra, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (11 de novembro), sob suspeita de crimes cometidos contra a ex-namorada, de 17 anos, com quem tem um filho de dois anos. O suspeito, que teria integrado uma facção criminosa, agiu por inconformismo com o término do relacionamento.
De acordo com a delegada da Delegacia Especializada de Proteção da Criança e do Adolescente (Depca), a jovem viveu duas semanas de violência após o fim do namoro, em 27 de outubro. A vítima foi agredida fisicamente e teve conteúdos íntimos compartilhados em uma rede social criada pelo homem.
As investigações começaram após a adolescente buscar ajuda e registrar a ocorrência. A delegada informou que o suspeito se tornou agressivo e participou de um episódio de agressão coletiva contra a adolescente, com a ajuda de dois amigos, que também estão sendo investigados. O homem admitiu ter destruído e ateado fogo em pertences da vítima.
Em um segundo momento, o investigado convenceu a jovem a comparecer ao endereço onde moravam e, durante uma discussão, tentou desferir uma tesourada na nuca dela. A vítima conseguiu se defender.
Posteriormente, o homem enviou mensagens de ameaça, afirmando que só sossegaria quando ela sofresse o mesmo que ele e ficasse careca. Além disso, ele criou um perfil falso na rede social para divulgar os vídeos de conteúdo sexual da menor.
O suspeito está preso preventivamente. Com ele, o telefone foi apreendido, e ele indicou os locais de armazenamento dos arquivos íntimos. Ele e os comparsas identificados devem responder por divulgação de conteúdo íntimo envolvendo adolescente, lesão corporal qualificada, ameaça qualificada em contexto de violência doméstica e tentativa de lesão corporal. A polícia solicitou uma medida protetiva para a vítima e oferece apoio psicológico.





