A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos e localizou um laboratório de drogas nesta terça-feira (6). A operação aconteceu nos bairros Retiro e Água Branca, após uma moradora relatar aos militares que o vício do filho estava causando problemas em sua família e indicar um ponto de venda de entorpecentes. Durante a fiscalização, os policiais abordaram o suspeito e encontraram drogas com ele. O homem admitiu que mantinha uma estrutura para produzir derivados de maconha.
Na residência do suspeito, no bairro Retiro, os militares apreenderam sete pés de maconha, sementes e uma substância conhecida como ice. O local estava equipado com materiais para manipulação química dos entorpecentes. A esposa do homem afirmou à polícia que a produção era frequente e ocorria na presença dos filhos do casal, que têm 3 e 6 anos. Em um segundo endereço, no bairro Água Branca, que funcionava como depósito em um imóvel abandonado, a polícia encontrou três tonéis escondidos com grande quantidade de maconha e materiais para o refino da droga.
O homem declarou inicialmente que fabricava extrato de canabidiol para uso terapêutico, mas depois confessou que vendia os produtos para usuários da região visando lucro. Ele não tinha autorização legal ou sanitária para realizar a atividade. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e fabricação de substâncias sem permissão. Todo o material recolhido foi levado para a delegacia de plantão.








