Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado de agredir sua companheira, de 32 anos, que está grávida. O caso foi registrado na última quinta-feira (20/3) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do município.
De acordo com a delegada Teresa Damasceno, responsável pelo inquérito, a vítima relatou que o suspeito a agrediu após ela recusar um biscoito que ele ofereceu. Ele teria desferido dois socos em seu rosto e, em seguida, chutado sua barriga. A mulher afirmou ainda que já havia sofrido ameaças e agressões anteriores por parte do companheiro.
A vítima procurou a Deam após chamar um carro por aplicativo enquanto o suspeito se preparava para sair de casa. A equipe policial localizou o homem no momento em que ele carregava malas, aparentemente com intenção de fugir. Ele negou as acusações, alegando ter sido agredido pela companheira.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, e medidas protetivas de urgência foram solicitadas em favor da mulher. O caso segue em investigação pela PCMG.