A Polícia Militar está em busca de suspeitos que invadiram uma casa no bairro Bandeirantes, região da Pampulha, em Belo Horizonte, na terça-feira (12). De acordo com o relato da moradora, uma idosa de 73 anos, e de seu familiar de 27 anos, eles saíram da residência por volta das 10h e, ao retornarem às 17h, encontraram o portão arrombado. A rua Basilicata é parcialmente fechada com grades de proteção, pois na região mora o governador do estado Romeu Zema.
Entre os itens furtados estão uma caixa de joias contendo anéis, pulseiras e gargantilhas de ouro, avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil, além de três armas, incluindo um fuzil, uma espingarda e uma pistola. O aparelho de gravação das câmeras de segurança e o passaporte do homem também foram levados.
Imagens de câmeras da vizinhança mostram que um veículo Honda HRV chegou à casa por volta das 12h50 e saiu às 13h24, mas a placa do automóvel não foi registrada. Segundo a polícia, o homem apresentou a documentação de colecionador das armas furtadas, que estavam devidamente regularizadas. A investigação segue em andamento para localizar os envolvidos.