Um homem de 35 anos foi morto a tiros enquanto tomava banho após dois suspeitos invadirem a residência onde a vítima morava, no bairro Bom Destino, em Santa Luzia, na Grande BH. O crime aconteceu na noite deste sábado (18), na rua das Mangabeiras.
De acordo com a Polícia Militar, a companheira disse que o marido, identificado como Dieferson Mateus de Assis, estava no banho quando um homem entrou na casa perguntando por ele. Ao ouvir a movimentação, o homem saiu do banheiro para verificar o que estava acontecendo. Nesse momento, um segundo rapaz, armado, invadiu o imóvel e disparou várias contra a vítima. Após o crime, a dupla fugiu do local.
A mulher, com a ajuda de vizinhos, tentou socorrer o companheiro, mas ele caiu na rua sem sinais vitais. Segundo testemunhas, horas antes do crime, duas motos foram vistas circulando pela região, com os passageiros aparentando estar armados, o que levantou suspeitas.
Motivo do crime na Grande BH seria ‘acerto de contas’
Ainda conforme informações da PM, a vítima tinha passagens pela polícia por crimes como porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Dieferson havia sido liberado do Ceresp Betim no dia 12 de dezembro do ano passado. Segundo os militares, o homem tinha ligação com uma facção criminosa, e os autores do crime podem pertencer a um grupo rival.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima foi atingida por quatro disparos, localizados nos ombros, abdômen e costas. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.