Uma mulher de 52 anos morreu após capotar o carro que dirigia na saída de um clube, na Avenida Brasília, bairro Duquesa, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (20). Três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o proprietário do veículo, de 45 anos, relatou que ele, a companheira, a filha dela, de 21 anos, e a namorada da jovem, de 28, estavam no clube desde a tarde e consumiram bebidas alcoólicas. Na saída, a mulher pediu para dirigir o carro, um Gol, e ele permitiu, afirmando que ela possuía habilitação.
De acordo com o relato da testemunha, a motorista perdeu o controle da direção ao descer a Rua Bromélia em direção à Avenida Brasília. O veículo capotou e caiu na via. Pessoas que passavam pelo local ajudaram a desvirar o carro, que ficou com as ocupantes presas às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a médica constatou a morte da motorista no local.
A filha da condutora teve fratura no braço esquerdo e um corte no supercílio, sendo encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento São Benedito. O proprietário do veículo sofreu escoriações e foi levado ao Hospital Odilon Behrens. Já a namorada da filha foi encaminhada ao Hospital João XXIII com suspeita de lesão medular. O Corpo de Bombeiros retirou a vítima fatal do veículo, que foi removido para um pátio. O proprietário admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas e permitido que a mulher dirigisse. Ele foi levado à delegacia por confiar a direção a pessoa impossibilitada de dirigir.